Na próxima sexta-feira (30), a Desa Marilza Lúcia Fortes, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), recebe em Brasília uma comenda que a coloca no grau de Alta Distinção do Quadro Especial. A informação é do Superior Tribunal Militar (STM), que criou a Ordem do Mérito Judiciário Militar em 1957, e comemora seu 199º aniversário. A solenidade de outorga das condecorações será às 10h, no Edifício Sede do STM.
As condecorações são concedidas a integrantes da Justiça Militar que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas atribuições; a magistrados, juristas, integrantes do Ministério Público, da Advocacia-Geral da União e das Forças Armadas que, pelos serviços prestados, se tenham tornado credores de homenagem da Justiça Militar, e a cidadãos brasileiros e estrangeiros, que hajam prestado reconhecidos serviços à Justiça Militar ou lhe demonstrado excepcional apreço.
Dentre os agraciados, podem também receber as insígnias da Ordem as corporações nacionais ou estrangeiras, representadas por suas bandeiras ou estandartes, por ações que as credenciem a este preito de reconhecimento. Da Ordem constam os seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.
Reconhecimento - A desembargadora preside a Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme) desde dezembro de 2005. Em 2004, ainda juíza militar, ela recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense por, entre tantas lutas, ter sido a primeira juíza auditora do Estado, a primeira coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito de Campo Grande e ocupar o primeiro cargo de chefe de Departamento Jurídico do Sistema Penitenciário.
Fátima News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar