O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), convocou uma reunião com os demais deputados, após a sessão ordinária de hoje, para discutirem o reajuste aplicado pela Enersul em 74 municípios do Estado e não descartam a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se houve abuso por parte da empresa.
De acordo com o deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), a concessionária teria descumprido a decisão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que estabeleceu o reajuste de 3,46% para a classe residencial e de 2,58% para o setor industrial.
Mochi destaca ainda que também pode ser proposto uma auditoria externa na Enersul. Ontem a concessionária publicou nota em alguns veículos de comunicação dizendo que o reajuste foi estabelecido pela Aneel.
Na semana passada, os empresários marcaram uma reunião com a diração da concessionária, pois alegam que tiveram reajsute de 9% nas contas de energia, ao contrário dos 2,58% proposto pela Aneel. Os deputados Júnior Mochi (PMDB) e Paulo Correa (PR), a direção da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) solicitaram ainda que o governador André Puccinelli (PMDB) tente barrar o reajuste de 9% que a Enersul está aplicando na energia elétrica para a indústria no Estado.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar