Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Deputados batem boca por causa de CPI da Navalha

24 Mai 2007 - 17h26
 

A disputa pela criação de uma CPI mista para investigar a máfia das obras públicas quase causou agressão física entre deputados nesta quinta-feira (24) no Congresso Nacional. Tudo por causa de um manifesto feito por um grupo de parlamentares nesta tarde a favor da CPI.

O deputado Silvio Costa (PMN-PE), que assinou o pedido, acusou o grupo de "fazer teatro" e bateu boca com alguns colegas no Salão Verde. Seguranças tiveram que interceder para evitar que a discussão terminasse em briga.

Liderados pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), Ivan Valente (PSOL-SP), Luciana Genro (PSOL-RS) e Raul Jungmann (PPS-PE) apresentaram um documento em defesa de "novos padrões éticos" no Congresso e defenderam a CPI para investigar a Operação Navalha, da Polícia Federal, que desmontou na semana passada um esquema de desvio de recursos em obras públicas em que políticos foram presos.

Irritado com a manifestação, Costa a interrompeu e bateu boca com Alencar. "Vou retirar meu nome dessa CPI. Não vou servir de cama para esses deputados. É um bando de palhaço. Isso é teatro. A CPI é séria. Isso é palhaçada", disse.

Alencar revidou. "Você não está entendendo nada. Você assinou a CPI? Então está bom", disse.

Assinaturas

O clima esquentou e seguranças os separaram. Logo depois, a deputada Luciana Genro partiu para cima de Costa. "Você está com vergonha de retirar seu nome da CPI", afirmou. Costa se afastou e os ânimos se acalmaram depois de alguns minutos.

Assistindo a essa confusão, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), um dos autores do requerimento que pede a CPI, repudiava a manifestação. A colegas, disse que não achava conveniente deixar que esse grupo, chamado de "terceira via", assumisse o bastão da CPI. Aos jornalistas, preferiu ser cordial. "Esse ato não é da CPI. É de um grupo", afirmou.

Segundo Delgado, 154 deputados já assinaram o requerimento para criar uma CPI mista (Câmara e Senado). Ao todo, são necessárias, pelo menos, as assinaturas de 171. No Senado, ja foram conseguidas 29, duas a mais que o necessário.

Delgado disse que, mesmo que consiga as 171 nesta semana, o pedido deve ser protocolado somente depois que atingir pouco mais de 200, para evitar que a retirada de nomes coloque em risco o requerimento.

 

 

TV Morena

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento