Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

DEM recusa Álvaro Dias e fixa prazo para escolher vice de Serra

26 Jun 2010 - 07h00Por G1

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse ao G1 que espera até a próxima quarta-feira (30), data da convenção nacional da sigla em Brasília, a escolha pelo candidato tucano José Serra de um nome do partido para ocupar o posto de vice na chapa oposicionista que disputará a Presidência da República.

O PSDB indicou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com o qual concordaram PPS e PTB, os outros dois partidos que integram a aliança. Mas o DEM não aceitou e reivindica a candidatura a vice.

“É um prazo dado pela própria legislação, o do dia 30. Não temos preferências de nomes, mas queremos que o Serra escolha dentro das lideranças do partido. Desde que o Aécio [Neves, ex-governador de Minas Gerais] disse que não seria mais o vice, a vaga é do DEM. Esperamos que o Serra faça a indicação”, afirmou o presidente nacional da legenda.

Maia não disse que atitude o partido tomará caso o PSDB não indique um vice do DEM. Ele disse não acreditar que Serra não escolha um vice do Democratas.

O deputado federal Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, disse que "qualquer coisa pode acontecer". "O clima é muito ruim nas bancadas, entre os convencionais, e são eles que vão tomar uma decisão na quarta-feira. Não estamos fazendo jogo. Estamos exigindo o que é nosso e não abrimos mão de ter o vice”, afirmou.

Nesta sexta (25), Maia viajou para Aracaju (SE), onde tenta resolver, juntamente com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), impasses para aliança local entre as duas legendas. O presidente do DEM afirmou que ficou “surpreso” ao saber da indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice.

“Claro que essa questão (indicação) nos pegou de surpresa. Nós esperávamos divulgar juntos o nome do vice, quando houvesse um acerto, mas isso não aconteceu. Claro que não é bom para a aliança esse episódio. Por isso, a importância de o DEM ser o vice na chapa agora”, afirmou.

Apesar de afirmar que não é salutar a indicação feita pelo PSDB, Maia procurou amenizar o estremecimento causado entre as duas legendas.

Ele acatou as críticas feitas pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos vice-presidentes da legenda. Caiado defendeu o rompimento da a aliança entre DEM e PSDB, hipótese que preferiu não comentar. “Eu acho que o Caiado tem razão nas críticas, mas tenho certeza de que esse episódio será superado e o Serra vai escolher o vice”, disse Maia.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento