Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 7 de setembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Correios podem ser cliente do Trem Bala, diz Bernardo

7 Jan 2011 - 16h44Por Assessoria

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta sexta-feira, que o governo pode estudar a possibilidade da ECT – Empresa de Correios e Telégrafos, participar como cliente efetivo do trem de alta velocidade, um dos principais projetos do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento. Bernardo esclareceu que solicitou ao novo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, que inicie conversas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para discutir o projeto.

Segundo o Ministro, cerca de 80% do tráfego de serviços dos Correios estão concentrados nas áreas metropolitanas do Rio e São Paulo e portanto, com um vagão dedicado às mercadorias dos Correios, além de tirar da Via Dutra uma grande quantidade de caminhões, ainda entraria como um diferencial na formação de preços para a construção do Trem que já começaria a operar com um cliente fixo.

BANDA LARGA

Paulo Bernardo comentou ainda a intenção do governo de “massificar” o uso da banda larga no Brasil. “Estamos muito atrasados nesta questão”, destacou o Ministro. “Alguns países, como Coreia e Japão, já falam em uso intenso de internet com velocidade de 100 mega, enquanto discutimos no Brasil se podemos implantar banda larga em todo o país de menos de 1 mega”, afirmou.

Segundo Bernardo, a intenção do Ministério das Comunicações é conversar com representantes de todos os setores – pequenos provedores, empresas de telecomunicações – porque “queremos parceria, mas onde não houver interesse, o governo vai fazer por meio da Telebrás”, destacou. Entretanto, “quero deixar bem claro que a Telebrás não vai fornecer serviço de banda larga diretamente ao cidadão, mas no atacado”, disse Bernardo.

Acrescentou que não é só a população que precisa de banda larga, mas o governo também para expandir seus projetos de melhoria da gestão dos serviços como os do INSS com instalação de novas agências, além de atender a novas escolas públicas e agências bancárias em municípios e regiões carentes.

O Ministro das Comunicações destacou o novo mercado que se abre com a nova classe média. “Milhões de pessoas ascenderam socialmente com a valorização do salário mínimo nos 8 anos do governo Lula e essas pessoas estão ávidas por acesso à internet e temos que atender a este novo mercado”. Segundo Bernardo, a estratégia das empresas de telecomunicações no Brasil é o de oferecer o serviço para poucos, de maior poder aquisitivo, “um serviço caro e lento”, quando deveriam “apostar em massificar e ter uma margem menor”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Susto
Ônibus da dupla João Neto & Frederico colide com caminhão em Minas Gerais
FOTO: DIVULGAÇÃO TURISMO
Os Principais Destinos de Cruzeiros na América do Sul
Acidente em Recife - PE
SunBrasil se pronuncia após desabamento de placas solares em Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Paraolímpico
Bolsista do Governo de MS, Yeltsin Jacques é bronze na Paralimpíada de Paris
Imposto de Renda 2024: Receita paga 4º lote de restituição nesta sexta; veja quem recebe, calen

Mais Lidas

VÍDEO: Folha de Campo GrandeCENA TRISTE
CENA TRISTE: Pescadores encontram mortandade de bovinos no Rio Taquari; veja VÍDEO
ANGÉLICA DE LUTO
Angélica se despede de Poliana Duarte, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Pioneira, Maria de Lima Mariano; conheça agora um pouco da sua história
Susto
Ônibus da dupla João Neto & Frederico colide com caminhão em Minas Gerais
LEILÃO - Fotos: Divulgação PMAXLEILÃO ONLINE
Primeiro leilão de setembro do Detran-MS tem Golf Highline 2014 com lance inicial de R$ 8 mil