Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Corinthians bateu o São Caetano por 2 a 0, no Pacaembu

2 Ago 2004 - 07h38
Após 20 rodadas, o Corinthians pela primeira vez conseguiu vencer uma partida por mais de um gol de diferença no Campeonato Brasileiro-2004. O time bateu o São Caetano por 2 a 0, no Pacaembu, e de quebra conseguiu seu primeiro triunfo sobre o rival na competição nacional na história.

Até então, eram quatro vitórias do clube do ABC em quatro jogos. O Corinthians não havia conseguido nem mesmo marcar um gol no São Caetano em Brasileiros até hoje.

"Não me preocupa o número de gols. Uma hora ia sair. O importante é a evolução do time", comemorava Tite após o jogo.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou a 27 pontos e continua sua recuperação no torneio, mas permanece na metade de baixo da tabela. O São Caetano permanece com 29 pontos.

Diante de um bom público no Pacaembu, com mais de 18 mil presentes, Corinthians e São Caetano mostraram baixa qualidade técnica nos 45 minutos iniciais.

O primeiro lance de emoção aconteceu só aos 19min, quando os comandados de Péricles Chamusca pediram gol após cobrança de escanteio de Ânderson Lima --o goleiro Fábio Costa salvou em cima da linha.

Sem conseguir trocar passes e aproximar o meio-campo do ataque, como pedira Tite, o Corinthians tentava chegar à área rival ora em lances individuais pela direita, com Fábio Baiano ou Gil, ora com chutões de Valdson.

E foi justamente num lance pela direita que os anfitriões abriram o placar. Aos 36min, Fábio Baiano entrou na área e cruzou rasteiro. Livre, Marcelo Ramos, que marcou apenas uma vez com a camisa corintiana, se atrapalhou com a bola e chutou o chão. A zaga do São Caetano não conseguiu tirar, e Fabinho, de bico, chutou fraco, vencendo Silvio Luiz.

"Foi um jogo feio. Não gostei. Temos muito o que melhorar", afirmou no intervalo Chamusca, que foi campeão da Copa do Brasil com o maior rival do São Caetano, o Santo André.

No segundo tempo, o time do ABC de fato melhorou. Passou a pressionar o Corinthians e, não fosse Fábio Costa, teria empatado logo aos 4min. O corintiano espalmou chute cruzado de Fabrício Carvalho. Aos 13min, o goleiro contou com a sorte. Sem se mexer, viu explodir na trave cobrança de falta de Ânderson Lima.

Pressionado, o Corinthians tentava assustar nos contra-ataques, mas esbarrava na falta de qualidade dos arremates de Marcelo Ramos, Renato e Edson.

Aos 47min, quando o Corinthians já se contentava com sua sétima vitória magra no Brasileiro --a quinta por 1 a 0--, Jô recebeu bola na direita, driblou um zagueiro e bateu de perna esquerda, rasteiro, para fechar o placar e dar o segundo triunfo seguido ao time do Parque São Jorge.

Na quarta-feira, a equipe do técnico Tite volta a campo para enfrentar o Vasco, em São Januário. O São Caetano recebe o Atlético-PR no Anacleto Campanella.
 
Folha Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Sucuri é flagrada às margens de rio durante digestão, em Três Lagoas (MS)  Foto: Lucas Cabanha/ Reprodução CEIA DE NATAL DA SUCURI
Sucuri gigante é flagrada boiando em rio após engolir presa, 'Ceia de natal farta', ASSISTA
Luto
Faleceu Ney Latorraca, um renomado ator e diretor, conhecido por seus papéis marcantes em produções
Mortos tinham 20 anos e seriam traficantes de drogas / Repórter Top
Família diz que ação da PM com jovens mortos foi execução em Rio Verde de MT (Vídeo)
Economia
Itens da ceia de Natal podem ter variação de preços de até 234%
Plantão
Avião de pequeno porte cai no centro de Gramado (RS), deixando mortos e feridos

Mais Lidas

ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente envolve três veículos e deixa comerciante ferido na divisa de Fátima do Sul e Vicentina
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
Fonte: A Princesinha NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Caminhonete sai da pista, colide em árvore, pega fogo e criança de 8 anos morre
Natal
Veja as 4 galerias de fotos da chegada do Papai Noel na praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Abdias Tenório, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento