A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vai leiloar nesta quinta-feira 100,5 mil toneladas de milho produzidos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Maranhão. Desse total, 60,1 mil toneladas serão ofertadas por meio da modalidade VEP (Valor de Escoamento do Produto).
Segundo a Companhia, podem participar do leilão representantes dos setores de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, indústria de ração ou insumo de ração localizados nas regiões Norte ou Nordeste, exceto Rondônia e Acre, no Espírito Santo ou no norte de Minas Gerais.
Além do milho, a Conab leiloará também 14,7 mil/t de sorgo, 6,8 mil/t de feijão , 1,2 mil/t de algodão e 758 toneladas de sorgo. Nesta terça-feira, dia 13, a Conab leiloou Contrato de Opção de Venda para a comercialização de 106 mil toneladas de arroz. Ontem, a estatal ofertou PEP (Prêmio de Escoamento de Produto) para a comercialização de 39 mil toneladas de feijão. O produto amparado pela operação terá origem no DF, GO, MG, MT, PR, RS e SC.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar