O Corinthians encerrou, neste domingo, um jejum de seis partidas sem vitória no Campeonato Paulista. Em Bragança, conseguiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino a quatro minutos do final, com um gol do zagueiro Marcus Vinícius.
O resultado reacendeu a esperança do time do Parque São Jorge, que subiu para a sétima colocação e passou a somar 20 pontos, quatro abaixo da zona de classificação. A formação bragantina tem a mesma pontuação, mas tem uma vitória a menos.
Fraca tecnicamente, a partida apresentava poucas oportunidades de gol para os dois lados. O Corinthians só conseguiu chegar ao gol em cobrança de falta de Amoroso, aos 39min, na qual a bola passou pela área balançou a rede sem que ninguém a tocasse.
Pouco depois, Alex Afonso invadiu a área, driblou Marcus Vinícius e desabou após ter o ombro marcado pelo zagueiro. O próprio ex-palmeirense fez a cobrança e igualou o marcador no Estádio Marcelo Stefani.
Na etapa final, a entrada de Willian no lugar de Roger deu mais movimentação ao time, mas não resolveu os problemas na articulação do Corinthians. Ao mesmo tempo, os três zagueiros cometiam falhas que ofereciam boas chances ao Bragantino.
Apesar dos sustos, o time alvinegro escapou de sofrer o gol da virada e ainda conseguiu a vitória nos minutos finais. Aos 41min, Marcus Vinícius completou de cabeça cruzamento da esquerda e definiu o placar final.
As duas equipes voltam a campo, pela 14ª rodada do Paulista, no próximo domingo. Enquanto o Bragantino recebe o Paulista, o Corinthians encara o Noroeste, no Pacaembu. Antes disso, na quarta, o time do Parque São Jorge vai à Paraíba enfrentar o Treze, pela Copa do Brasil.
Terra Redação
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar