Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

Com César Sampaio, São Paulo tenta parar ascensão santista

10 Jul 2004 - 10h25
O São Paulo vai usar a experiência do estreante César Sampaio, 36, para tentar interromper a ascensão santista no Campeonato Brasileiro. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu os últimos cinco jogos que disputou --o técnico não esconde que a liderança da competição é o seu objetivo. A partida será disputada às 16h, na Vila Belmiro.

No momento, o Santos ocupa a quarta posição do Nacional, com 22 pontos. O São Paulo é o segundo, com 24, e, depois de um momento turbulento, logo após a eliminação na Taça Libertadores da América, recuperou a força e venceu as duas últimas partidas que disputou.

Para o jogo desta tarde, além da vantagem de jogar em seu estádio, o Santos vai enfrentar um adversário com forças bem reduzidas.

O técnico Cuca não vai poder contar com oito jogadores. Diego Tardelli, Cicinho e Alexandre estão suspensos. Luis Fabiano defende a seleção brasileira na Copa América. Rodrigo e Edcarlos estão machucados, enquanto Jean não pode jogar por causa de uma pendência jurídica com seu ex-clube, a Ponte Preta. Completa a lista Fábio Simplício, afastado até acertar ou não a renovação de seu contrato.

Sem eles, Cuca recorreu às categorias de base e também ao volante César Sampaio. O jogador, que estava no futebol japonês, se apresentou na terça-feira, pouco treinou e já foi escalado. O técnico não escondeu que, em uma situação normal, Sampaio teria mais tempo para melhorar a forma física e conhecer o grupo.

"Ele está chegando agora. Ele me pediu para treinar e me passar o que estava sentindo. Depois, me disse que, se o time estivesse com força máxima, não pediria para jogar, mas dentro da necessidade, gostaria de ajudar", reconheceu o treinador.

Cuca admite que, para conseguir um bom resultado na Vila Belmiro, o São Paulo vai precisar se superar jogando com muita disposição. "A nossa arma é o coração. Os jogadores sabem de suas limitações, mas precisam compensar com outras virtudes, jogando com alma", explicou o treinador.

Já os santistas não escondem que querem explorar a debilidade do adversário nesta partida para ganhar mais três pontos e avançar um pouco mais na tabela de classificação.

"Temos que continuar vencendo para alcançarmos a liderança, que é a nossa meta", afirmou o treinador.

A equipe santista vai estar desfalcada do lateral-esquerdo Léo, que estava suspenso e não participou da goleada de 4 a 0 sobre a Ponte Preta na última rodada.
 
 
Folha Online

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento