Em Campo Grande o número de fumantes deixa a Capital em 16ª posição no País , conforme estudo inédito do Vigitel (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), realizado pelo Ministério da Saúde. A maior freqüência de adultos que fumam foi observada em Porto Alegre e Rio Branco (21,2%) e a mais baixa em Salvador (9,5%).
O hábito de fumar se mostra mais disseminado entre homens do que entre mulheres em todas as cidades , com exceção de Goiânia e Rio de Janeiro, onde a freqüência de fumantes é semelhante nos dois sexos. Entre os homens, as freqüências mais baixas foram encontradas em Salvador (12,3%), Goiânia (15,9%) e Rio de Janeiro (16,1%) e as mais altas em Porto Velho (25,0%), Porto Alegre (26,3%) e Macapá (29,4%).
Para o sexo feminino também se observou menor freqüência de fumantes na cidade de Salvador (7,2%), seguida por Aracajú (8,1%) e São Luís (8,1%). As freqüências mais altas de mulheres fumantes foram observadas em Curitiba (15,9%), Porto Alegre (17,0%) e Rio Branco (17,9%).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar