Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Caarapó se mobiliza contra a exploração sexual infanto-juvenil

18 Mai 2007 - 14h41
A prefeitura de Caarapó promoveu um grande ato público na praça central da cidade, na manhã da última sexta-feira, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento mobilizou cerca de mil pessoas, entre alunos das escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, e autoridades políticas, civis, militares e religiosas.
 
“Esse é um assunto que temos que encarar com seriedade e a comissão responsável pelo combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil tem o apoio da administração municipal para efetivamente combater esse mal que fere a dignidade das nossas crianças e afeta, às vezes de maneira irreversível, o futuro delas”, pregou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). “Por isso, precisamos principalmente executar ações de prevenção, conscientizando a sociedade, mas também incentivando a denúncia de eventuais ocorrências”, acrescentou.
 
A mesma linha de pensamento foi seguida pela coordenadora da Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Luciene Cavalheiri, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Évinei Arce da Silva Oliveira, pelo comandante da Polícia Militar local, capitão Carlos Magno da Silva, pela secretária de Ação Social, Ivete Gimenes, pelo representante das escolas indígenas, Eliel Benites, pela representante da APAE, Marinalva de Souza Farias, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, que fizeram uso da palavra no evento.
 
Caarapó conta com uma Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, criada em 2005 e reformulada em 2006, que tem como objetivo fiscalizar e acompanhar os casos. É composta por vinte e três membros de instituições governamentais, não-governamentais e sociedade civil e se reúne na primeira segunda-feira de cada mês, no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente.
 
A prefeitura ainda mantém o Projeto Sentinela, que atende as crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. A equipe do programa, que é composta pelas técnicas Luciene Cavalheiri, Rosângela Ramos Baratela e Rúbia Deise Durand, presta atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h. O telefone do projeto é o 3453-1387. Denúncias de abusos e exploração sexual infanto-juvenil podem ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar, e no 3453-1192, do Conselho Tutelar.

 

 

 

Fátima News


Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Sucuri é flagrada às margens de rio durante digestão, em Três Lagoas (MS)  Foto: Lucas Cabanha/ Reprodução CEIA DE NATAL DA SUCURI
Sucuri gigante é flagrada boiando em rio após engolir presa, 'Ceia de natal farta', ASSISTA
Luto
Faleceu Ney Latorraca, um renomado ator e diretor, conhecido por seus papéis marcantes em produções
Mortos tinham 20 anos e seriam traficantes de drogas / Repórter Top
Família diz que ação da PM com jovens mortos foi execução em Rio Verde de MT (Vídeo)
Economia
Itens da ceia de Natal podem ter variação de preços de até 234%
Plantão
Avião de pequeno porte cai no centro de Gramado (RS), deixando mortos e feridos

Mais Lidas

ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente envolve três veículos e deixa comerciante ferido na divisa de Fátima do Sul e Vicentina
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
Fonte: A Princesinha NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Caminhonete sai da pista, colide em árvore, pega fogo e criança de 8 anos morre
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Abdias Tenório, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Natal
Veja as 4 galerias de fotos da chegada do Papai Noel na praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul