Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 15 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Brasil goleia a Costa Rica na Copa América

12 Jul 2004 - 07h00
Carlos Alberto Parreira pediu e a seleção brasileira respondeu. O técnico queria que o time jogasse mais bonito, e foi o que aconteceu na goleada deste domingo sobre a Costa Rica, por 4 a 1, no estádio Monumental de Arequipa (Peru), pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

O resultado manteve o time na primeira colocação da chave, com seis pontos, e garantiu a classificação para as quartas-de-final do torneio sul-americano. Os brasileiros já têm assegurado o segundo lugar da chave, já que só podem ser superados pelo Paraguai, seu rival de quarta-feira, que ficou no empate com o Chile (1 a 1) e tem quatro pontos.

Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o time brasileiro conseguiu sair para o intervalo em vantagem, graças a um gol de Adriano no último minuto. Na etapa final, o atacante foi o grande responsável pelo placar, marcando mais dois gols, graças a uma atuação melhor de toda a equipe.

A seleção brasileira, no entanto, não começou bem no jogo. Tanto que a primeira chance foi da Costa Rica, aos 11min, quando Solís avançou pela esquerda e chutou forte. Júlio César fez boa defesa. O goleiro voltou a salvar o time três minutos depois, quando Saborío invadiu a área pela direita e chutou forte.

O Brasil conseguiu abrir o placar em sua primeira oportunidade clara, aos 45min. Alex recebeu no meio e fez grande lançamento para Adriano. O atacante dominou na área costarriquenha, limpou a zaga e o goleiro González e chutou forte para dentro do gol.

Depois do intervalo, a seleção brasileira logo conseguiu ampliar. Aos 5min, o zagueiro Juan roubou a bola no meio de campo, tocou para Luis Fabiano e recebeu na frente. Desmarcado, o defensor avançou até a área da Costa Rica e, na saída de González, chutou rasteiro, no canto, para fazer o segundo gol brasileiro.

Três minutos mais tarde, a Costa Rica teve outra boa chance para marcar. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia Bryce, que chutou forte, de primeira, para excelente defesa de Júlio César.

Logo em seguida, o Brasil conseguiu um escanteio pela direita. Alex fez a cobrança, o goleiro Ricardo González saiu errado e a bola sobrou para Adriano, livre, desviar de cabeça, para o fundo do gol costarriquenho e fazer seu segundo gol no jogo.

Adriano ampliou a goleada aos 22min. Gustavo Nery tabelou com Renato na esquerda e cruzou rasteiro na área. Adriano, mesmo marcado, conseguiu dominar e tocar por baixo do goleiro para marcar pela terceira vez no jogo.

Depois do quarto gol, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e deu espaços para a Costa Rica, que conseguiu diminuir. Aos 37min, a defesa brasileira bobeou em cobrança de escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Marín, que dominou, girou e chutou para as redes do gol de Júlio César.

Cada time ainda desperdiçou uma boa chance nos últimos minutos. Logo após o gol da Costa Rica, Alex dominou a bola na entrada da área, se livrou de dois zagueiros e tentou encobrir o goleiro, mas a conclusão saiu ao lado do gol. Três minutos depois, Herrón dominou de peito e virou, de primeira. Júlio César fez mais uma boa defesa e colocou para escanteio.

Segundos antes do juiz argentino Héctor Baldassi apitar o final do jogo, Diego ainda teve chance de marcar o quinto gol, em um chute forte, da entrada da área, mas parou na excelente defesa de González.

BRASIL
Júlio César; Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Renato, Kleberson (Diego), Edu (Dudu Cearense) e Alex; Luis Fabiano (Vágner) e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

COSTA RICA
Ricardo González; Bennett, Marín, Wright e González; Sequeira, Centeno, Badilla (Gomez) e Bryce; Solís (Hernandez) e Saborío (Hérron).
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Local: estádio Monumental, em Arequipa (PER)
Juiz: Héctor Baldassi (ARG)
Gols: Adriano, aos 45min do primeiro tempo; Juan, aos 5min, Adriano, aos 10min e aos 22min, Marín, aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dudu Cearense (Brasil)

 

Folha Online


Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
FOTO: ASSESSORIA REUNIÃO CIDECO
CIDECO: Prefeitos da região prestigiam consórcio para viabilizar serviços e desenvolvimento