Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

Brasil ganha vaga em mais duas provas em Atenas

6 Jul 2004 - 15h38
Já comemorando o fato de ter uma delegação com 20 atletas na Olimpíada de Atenas, a natação brasileira ganhou mais um motivo para se alegrar: a Fina (Federação Internacional de Natação) divulgou nesta terça-feira (6) a lista das equipes participantes das provas de revezamento nos jogos e confirmou o Brasil nos 4x100m medley masculino e nos 4 x 100m livre feminino.

Com isso, entram para a delegação do Brasil o nadador de costas Paulo Maurício Machado (4x100m medley) e as nadadoras Tatiana Lemos e Renata Burgos (4x100m livre). A natação tem agora 23 atletas nos Jogos Olímpicos, 15 homens e 8 mulheres, o maior time do país na história da competição.

O revezamento 4x100m livre feminino, principalmente, sofreu com a saída de Julyana Bassi Kury, que testou positivo em exame de doping feito no Troféu Brasil, em maio, desfalcando o time e levando consigo o tempo estabelecido ao final da competição, 3min45s38.

Para conquistar a quarta e última vaga da prova nos Jogos, a marca válida foi a de 3min47s05, estabelecida nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, há um ano.

Além de Tatiana Lemos e Renata Burgos, estão na equipe Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli, que já estão no grupo de Atenas em provas individuais. Também conseguiram lugar as equipes da França (3min40s67), Canadá(3min45s38) e Espanha (3min46s71).

Na prova masculina de 4x100m medley o Brasil conseguiu a terceira das quatro vagas restantes também com o tempo feito em Santo Domingo, 3min41s02.

Paulo Maurício Machado entra no grupo que contará ainda com Eduardo Fischer (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Jáder Souza (livre). Entraram nesta última seletiva junto com o Brasil os times da África do Sul (3min40s78), Nova Zelândia (3min40s86) e Itália (3min42s46).

A ausência fica por conta da equipe de 4x100m medley feminino que teria Fabiola Molina, Ivi Monteiro, Mariana Katsuno e novamente Rebeca Gusmão. As quatro tinham 4min12s90, que é recorde sul-americano, mas o último time a conseguir vaga para Atenas, a Dinamarca, tem 4min10s69.

O Brasil conseguiu vaga em Barcelona para as equipes masculinas de 4x100m e 4x200m livre e para o time feminino de 4x200m livre.

Os demais tiveram que esperar esta análise de tempos geral e retrospectiva. Para aumentar suas chances, a CBDA solicitou à Fina autorização para uma tentativa logo após as provas do Troféu Brasil-Correios, em maio deste ano.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento