Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Brasil e Argentina fazem final da Copa América

22 Jul 2004 - 07h15
O Brasil venceu o Uruguai por 5 a 3, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira, em Lima, e se classificou para a final. No domingo, pela primeira vez na história, a equipe encontrará seu mais tradicional rival, a Argentina, na decisão de uma Copa América. 
 
A Seleção sofreu desde o começo para superar os uruguaios. A equipe celeste dominou a etapa inicial desde o primeiro minuto, quando Dario Silva teve a chance de abrir o placar, mas chutou em cima de Júlio César.
  • Acuada, a Seleção Brasileira só conseguiu passar do meio-campo aos 4min. Em um contra-ataque, Adriano entrou pela esquerda chutou e Viera espalmou, no rebote, Kléberson bateu para nova defesa do goleiro uruguaio.

    Depois do susto, a seleção uruguaia retomou o controle do jogo. A equipe celeste só não fez o primeiro gol aos 12min porque Dario Silva perdeu um gol incrível. Juan e Júlio César falharam e a bola sobrou para o atacante, que sozinho na pequena área chutou no travessão.

    Perdido em campo, o Brasil não conseguia se recompor e aos 21min sofreu gol. Após falta cobrada da esquerda, o volante Sosa cabeceou e contou com falha do goleiro Júlio César.

    O Uruguai continuou melhor e teve chance de ampliar o placar aos 35min. Maicon deixou Cristian Rodríguez entrar livre e cruzar para o meio da área. A zaga brasileira afastou. Delgado, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Júlio César aos 40min.

    O Brasil teve um momento de inspiração no fim do primeiro tempo. Aos 46min, Edu quase empatou ao encobrir o goleiro Viera.

    A Seleção deixou o mau futebol no vestiário e voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Alex lançou Luís Fabiano, que entrou pela direita e chutou cruzado, Adriano completou e fez seu sexto gol na competição.

    Em menos de cinco minutos, Adriano criou mais duas oportunidades, mas em ambas as ocasiões ele chutou para fora.

    O futebol de Alex também apareceu na etapa final. O camisa 10 da Seleção arriscou de fora da área, aos 9min, para defesa de Viera. Dois minutos depois, o capitão brasileiro voltou a se destacar ao fazer jogada individual e cruzar para o meio da área.

    Assustado com o crescimento do Brasil, o Uruguai recuou e nem mesmo nos contra-ataques levava perigo. O ímpeto da Seleção, no entanto, diminuiu e o nível do jogo caiu.

    O técnico Carlos Alberto Parreira deixou a equipe mais ofensiva. O treinador colocou Júlio Baptista e Diego nos lugares de Kléberson e Edu.

    As alterações demoraram para surtir efeito. O Brasil só voltou a estar perto do gol da vitória aos 43min. Adriano cruzou da esquerda e Júlio Batista chutou para defesa com os pés de Viera. Um minuto depois, Luís Fabiano recebeu na área e tocou por cima do goleiro uruguaio, mas a bola foi para fora.

    Nos pênaltis, o Brasil teve 100% de aproveitamento. Luisão, Luís Fabiano, Adriano e Renato converteram suas cobranças. O goleiro Júlio César se redimiu da falha no tempo normal e defendeu o quarto pênalti do Uruguai, cobrado por Sanchez. Alex teve a responsabilidade de cobrar a última penalidade e colocar a Seleção em mais uma decisão de Copa América.

  • Conecte-se conosco via WhatsApp!

    Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

    Acessar Grupo VIP

    Leia Também

    Economia
    Itens da ceia de Natal podem ter variação de preços de até 234%
    Plantão
    Avião de pequeno porte cai no centro de Gramado (RS), deixando mortos e feridos
    Thermas dos Laranjais / Foto: Reprodução ESTRAGOS DAS CHUVAS
    Forte chuva causa estragos no parque aquático Thermas dos Laranjais e toda cidade de Olímpia
    Feriado prolongado (Reprodução/Internet) FERIADOS EM 2025
    Feriados prolongados em 2025: trabalhadores podem ter 07, confira o calendário
    Saúde
    Minoxidil e Síndrome do Lobisomem: Entenda o Produto e os Casos em Bebês na Espanha

    Mais Lidas

    ACIDENTE NAS ESTRADAS
    Acidente envolve três veículos e deixa comerciante ferido na divisa de Fátima do Sul e Vicentina
    SUPERAÇÃO
    O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
    Fonte: A Princesinha NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
    TRAGÉDIA: Caminhonete sai da pista, colide em árvore, pega fogo e criança de 8 anos morre
    FÁTIMA DO SUL DE LUTO
    Fátima do Sul se despede de Abdias Tenório, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
    Natal
    Veja as 4 galerias de fotos da chegada do Papai Noel na praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul