Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 15 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Brasil desencanta e goleia o México por 4 x 0

19 Jul 2004 - 07h07
Longe da altitude de Arequipa, o Brasil fez na praiana Piura a sua melhor partida na Copa América e garantiu a classificação para a semifinal no Peru. Com uma boa atuação de Júlio César no gol, de Alex no meio de campo e de Adriano no ataque, a Seleção venceu o México por 4 a 0 na noite deste domingo.
Apesar das atuações de Alex e Júlio César, o homem do jogo mesmo foi Adriano. Além de marcar dois gols, ele sofreu o pênalti convertido por Alex e ainda deu a assistência para Ricardo Oliveira fazer o seu.
O próximo adversário da Seleção será o Uruguai, que venceu o Paraguai por 3 a 1 no outro jogo deste domingo. A semifinal está marcada para quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).
Após a partida, os mexicanos reclamaram do juiz colombiano Oscar Ruíz. Ele errou duas vezes, ao marcar o pênalti sobre Adriano, que resultou no primeiro gol brasileiro, e não ao assinalar uma penalidade para os peruanos na etapa final, quando Gustavo Nery fez falta dentro da área em Pardo.
A boa atuação do Brasil se deve, em parte, à mudança do local do jogo. Na primeira fase, a Seleção teve de jogar em Arequipa, que fica cerca de 2.400 m acima do nível do mar. Contra o México, porém, a partida foi disputada em Piura, ao nível do mar.
 
O jogo
A superioridade brasileira começou cedo. Logo aos 4min, após cruzamento em cobrança de escanteio, Juan cabeceia, a bola desvia em zagueiro mexicano, Sánchez espalma e a bola bate no travessão. O zagueiro mostrou que a pontaria estava em dia aos 18min. Kleberson cruzou da direita e Juan desviou de cabeça no meio da área, mandando a bola perto do travessão.
Mas o Brasil conseguiu abrir o placar depois de um pênalti que não existiu, marcado pelo juiz Oscar Ruíz em cima de Adriano. Aos 27min, Alex cobrou com força e não deu a menor chance de defesa para o goleiro.
Depois do gol brasileiro, a partia ficou bastante movimentada. O México foi ao ataque e quase marcou aos 30min, depois que a bola bateu em Juan e obrigou Júlio César a espalmar pela linha de fundo.
A Seleção também desperdiçou uma grande chance aos 31min, nos pés de Adriano. O atacante recebeu de Luís Fabiano e tentou chutar, mas colocou a bola em cima do goleiro.
O México ainda obrigou Júlio César a trabalhar mais uma vez antes do intervalo. Aos 36min, Altamirano cobrou falta com violência e o goleiro brasileiro fez outra boa defesa.
No começo do segundo tempo, o Brasil começou pressionando e chegou até o segundo gol. Juan cabeceou escanteio cobrado pela direita aos 5min, mas o juiz anulou o gol legítimo.
Luís Fabiano desperdiçou uma chance clara aos 18min. Depois de ser lançado por Alex, o atacante demorou para chutar e, dentro da área, mandou a bola perto da trave direita do goleiro. =
Mas a Seleção também levou alguns sustos. Aos 18min, Baltista ficou livre na área e cabeceou de frente para Júlio César, que espalmou e animou o Brasil a chegar ao segundo gol.
Aos 20min, Adriano recebeu a bola na esquerda e chutou com força e colocou a bola no canto do goleiro Sánchez.
Depois do gol, o México tentou reagir e poderia ter marcado seu gol aos 22min, quando Gustavo Nery trombou com Pardo dentro da área e cometeu pênalti. Mas o juiz não apitou mais uma vez.
Superior no jogo, o Brasil conseguiu chegar ao terceiro gol. Adriano aproveitou uma falha do goleiro Sánchez e, dentro da área, só precisou tocar para as redes.
Antes de a partida terminar, aos 41min, a Seleção fez o quarto depois de um belo lance. Adriano dividiu a bola com o goleiro e, sem ângulo para chutar, tocou de calcanhar para Ricardo Oliveira chutar e fechar a goleada que classificou o time para a semifinal.
 
 
Terra

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
PLANTÃO POLICIAL - CRIME
Veterinário e peão são mortos a facadas durante discussão em fazenda