Na manhã desta quarta-feira, o Papa Bento XVI rezou com fiéis no Vaticano para pedir que sua viagem ao Brasil dê “abundantes frutos”. Falando em português, o Papa destacou que sua viagem era "muito esperada" e que o Brasil é "uma grande nação".
Ele destacou a realização da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, e pediu a proteção de Maria para que seja um sucesso "esse acontecimento de tanta importância para a América Latina".
O pontífice fez estas declarações diante de milhares de fiéis que assistiram à audiência pública das quartas-feiras na praça de São Pedro. Durante parte do encontro, os católicos precisaram se proteger da chuva. Bento XVI falou sobre sua viagem ao país, a primeira que fará ao continente americano e cumprimentou em português e espanhol os fiéis presentes.
"Já próximo de minha viagem pastoral ao Brasil para inaugurar a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, peçamos ao Senhor, por intercessão da Virgem Maria, que abençoe esse encontro eclesial com abundantes frutos, a fim de que todos os cristãos se sintam verdadeiros discípulos de Cristo, enviados por Ele para evangelizar seus irmãos com a palavra divina e com o testemunho da própria vida", disse.
Bento XVI chega ao Brasil na próxima semana, no dia 9 de maio. Seus primeiros compromissos serão na capital do estado de São Paulo, onde realiza um encontro com jovens e a missa de canonização de Frei Galvão. No dia 13 de maio, em Aparecida, a 167 km de São Paulo, inaugura os trabalhos da Conferência de Aparecida. O encontro dos bispos seguirá até o dia 31 de maio.
G1
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar