Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Aumenta o número de apreensões de maconha e de cocaína no Estado

18 Fev 2011 - 08h38Por Correio do Estado

 

 

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu no mês de janeiro deste ano 762 kg de maconha – número maior de apreensões em relação ao mesmo período do ano passado, já que em 2010 o número de apreensões da droga correspondeu a 463 kg. De acordo com o comandante do DOF, Coronel Joel Martins dos Santos além da maconha, houve um aumento nas apreensões de cocaína. Em 2011 foram apreendidos 35.232 kg e 2010, foram apenas 7. 711 kg.

“A maioria das apreensões vem da região de Ponta Porã e Coronel Sapucaia”, afirma o comandante do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, sobre o aumento na apreensão dos entorpecentes no Estado. O crescente aumento de transporte de entorpecentes não ficou só para a maconha e a cocaína.  Em  janeiro de 2011 foram retirados de circulação 1.600 kg de pasta-base e em 2010 apenas 28 g. O DOF registrou também um número alto em relação a apreensão de pneus (195 unidades),  pacotes de cigarros (5.100 pct) e eletroeletrônicos - este com 56 mil produtos  recolhidos, enquanto em 2010, o número não passou de 10 mil.

Uma mudança perceptível nas estatísticas de janeiro deste ano, é observada em relação a inexistência de apreensões de CD´s e DVD´s  – produtos considerados recordes em apreensões.  Em janeiro também não foram registrados  o contrabando de agrotóxicos, pedras de crack e bolas de haxixe. O comandante do DOF, explica que as estatísticas oscilam de mês em mês por conta da fiscalização dos órgãos competentes “O pessoal que permanece na área de fronteira, sempre procura o melhor caminho. E se o infrator não foi flagrado pelo DOF, pode ser surpreendido pela  fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual por exemplo. Por isso esses números estão sempre em variação”, afirma o comandante.

Segundo as estatísticas de janeiro, também foram presas 36 pessoas: 13 por flagrante de delito e tráfico de drogas e 17 conduzidas à Delegacia por outros crimes como porte ilegal de armas, contrabando de pneus, DVD´s entre outros.  Foram cumpridos seis mandados de prisão. O Departamento de Operações de Fronteira também apreendeu em janeiro, seis veículos com drogas.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento