Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ator Luiz Carlos Tourinho morre aos 43 anos no Rio de Janeiro

21 Jan 2008 - 13h00Por Folha Online

O ator Luiz Carlos Tourinho, 43, morreu na manhã desta segunda-feira (21) vítima de ruptura de aneurisma cerebral.

Tourinho, que interpretava o personagem Nezinho na novela "Desejo Proibido", deu entrada às 6h45 na emergência do Hospital de Clínicas de Niterói, no Estado do Rio, com uma parada cardiorrespiratória, mas não reagiu às tentativas de ressuscitação, informou boletim médico.

O ator já havia passado um período de internação no mesmo hospital anteriormente. Em 2005, ele ficou internado do dia 30 de março a 13 de abril após sofrer uma hemorragia cerebral --ruptura de vaso cerebral que extravasa sangue para uma determinada área do cérebro.

Tourinho ganhou notoriedade na TV com o papel de Franco no seriado "Sob Nova Direção", no qual contracenava com as atrizes Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé.

No cinema, ele participou de filmes como "Super Xuxa contra Baixo Astral" (1988), "Tainá, uma Aventura na Amazônia" (2000), "Xuxa e os Duendes 2" (2002), "Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida" (2004), "Biu, na Vida Não Tem Retake" (1995),

 "www.Virtualidadereal.com.br" (2002), "For All, o Trampolim da Vitória" e "Era uma Vez" (1993).

O corpo do ator será velado hoje a partir das 14h na capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Niterói. Já o enterro está previsto para ocorrer às 17h.

 

Trajetória

 

Luiz Carlos Tourinho nasceu no dia 6 de maio de 1964, em Niterói. Ele iniciou a carreira de ator no teatro Tablado, em 1983, participando de espetáculos como "Miss Banana", de Wolf Maya, e "Os Sete Brotinhos" e "Coração Brasileiro", ambos de Flávio Marinho.

Com o tempo, migrou para televisão, interpretando papéis como Athaíde, do sitcom "Sai de Baixo", Edilberto, da novela "Suave Veneno", e Jack Everest, de "Kubanacan".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde MS
Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde
Evento
Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS
Motociclista morre em batida frontal com caminhonete
Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
 Joédson Alves/Agência Brasil IR 2025
Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS
Jorge e a onça tomando um café, em imagem ilustrativa gerada por IA para complementar o poemaRegião
'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIAFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Vilmar Faleiros, família informa sobre velório e sepultamento