Após três anos, Atlético-MG e Cruzeiro voltaram a decidir o Campeonato Mineiro e, na primeira partida da final, no Mineirão, neste domingo, o time alvinegro conseguiu bater o rival por 4 a 0. Após a partida, o técnico Paulo Autuori pediu demissão da equipe celeste. Sua saída acontecerá após o jogo de volta da decisão.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro veio com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas duas partidas, mas o resultado negativo no primeiro jogo da decisão obrigou o time celeste a só pensar na vitória por quatro gols de diferença no próximo domingo.
Quem começou pressionando foi o Atlético-MG. Logo aos 4min Danilinho entrou pela esquerda, e em vez do cruzamento, bateu para o gol e obrigou Fábio a fazer grande defesa.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida, mas quem assustou foi novamente o Atlético-MG, que aos 22min, em rápida cobrança de falta na área acertou a trave de Fábio e quase abriu o marcador.
O clube alvinegro assustava cada vez mais e após boa reposição de bola de Diego, Éder Luis escapou em velocidade, driblou Jonathan, passou pelo goleiro Fábio, mas chutou pra fora com o gol vazio.
A situação ficou ainda mais complicada para o Cruzeiro. Aos 36min, o zagueiro Gladstone, que já tinha cartão, puxou Danilinho na entrada da área, levou o segundo amarelo e acabou expulso.
O Cruzeiro ainda teve uma chance no primeiro tempo. Fellype Gabriel lançou Araújo na área, que chutou forte para firme defesa de Diego.
Para o segundo tempo as duas equipes voltaram com a mesma formação. No entanto, o Atlético-MG, com um jogador a mais, conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa final.
Danilinho caiu pela direita e cruzou na cabeça de Éder Luis, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Foi o quarto gol do jogador no Estadual.
A equipe do Cruzeiro sentiu bastante o gol e não conseguiu passar do meio-campo. Já o Atlético-MG continuava pressionando.
O atacante Galvão recebeu de Marcinho e chutou cruzado. A bola passou á esquerda do goleiro Fábio.
Mas aos 36min da etapa final, o time alvinegro conseguiu ampliar o marcador. Danilinho recebeu lançamento, a defesa do Cruzeiro parou no lance pedindo impedimento e o atacante deu um chapéu em Fábio e só tocou para marcar o segundo.
O Cruzeiro ainda teve mais um jogador expulso. Aos 41min da etapa final, Simões derrubou Danilinho na meia-lua e recebeu cartão vermelho direto.
O Atlético-MG teve tempo de marcar mais duas vezes. Marcinho entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Fábio. Ele mesmo cobrou e marcou o terceiro.
Na saída de bola, o time do Cruzeiro estava desligado e Vanderlei avançou. O goleiro Fábio estava de costas e o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Logo após o quarto gol, o árbitro apitou o fim da partida. No segundo jogo, o Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença que é campeão.
Terra Redação
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar