Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
Busca
Busca
Brasil

Assentamentos rurais plantam erva-mate em Ponta Porã

12 Jul 2004 - 07h49
Uma produção bastante consumida, especialmente na região de fronteira com o Paraguai, não está conseguindo atender à demanda do mercado estadual. A erva-mate é trazida do Paraná e até da Argentina. Situação que pode mudar com o trabalho que está desenvolvido nos assentamentos da região de Ponta Porã.

A produção em ponta porã não chega a 200 toneladas por ano. A de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha, é de 240 toneladas/ano. A região também abastece sete estados brasileiros e departamentos paraguaios.

A comissão setorial da erva-mate, responsável pelo projeto, está trabalhando com cinco assentamentos rurais da região. Em entrevista ao Bom Dia MS, o representante da Comissão de Erva-Mate, Paulo César Benitez, disse que já foram plantadas cem mudas, o que é apenas o início dos trabalhos. Mas a meta é atingir um milhão de mudas plantadas em assentamentos.

A iniciativa, conforme Benitez, atende necessidades dos assentamentos de se fazer o reflorestamento da parte de reserva legal. O projeto é de longo prazo e deve demorar cinco anos para se desenvolver como produção agrícola sustentável.
 
TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Trânsito Violênto
Idoso de 88 anos morre atropelado por motoboy que empinava moto na zona norte de SP (Vídeo)
Adobe Stock BRASIL
O Futuro dos Cassinos Online no Brasil e o Impacto da Nova Regulamentação
Influenciadora de conteúdo adulto morre após cair de varanda de hotel; polícia investiga o caso
Itens da cesta básica apresentam variação de até 200% em Campo Grande
Ação Solidária
Ajude na restauração da residência da técnica de enfermagem Luci em Fátima do Sul

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
Região
Tragédia em Caarapó: Aline Rodrigues não sobrevive a ataque violento