Na seqüência, o checo surpreendeu e teve três break points no game, mas o brasileiro salvou e conseguiu fechar em 7-5 o primeiro set. Mais uma vez, Guga teve no saque o seu grande aliado, com cinco aces, inclusive um em segundo serviço.
O segundo set foi uma repetição do primeiro, prevalecendo igual até o nono game, quando o brasileiro quebrou o serviço de Hernych e fez 5-4, para sacar com tranqüilidade. No entanto, o checo partiu para cima e jogou um tênis agressivo, para devolver a quebra e igualar o jogo.
Em seguida, por pouco Hernych não empata a partida em sets. Guga chegou a salvar dois set points do checo, levando o jogo para o tie-break. Na decisão, o brasileiro abriu 3-1, mas não teve calma para fechar o confronto. O adversário aproveitou-se da hesitação de Guga e fechou o set, fazendo 8-6 no tie-break.
No set final, Guga, visivelmente cansado e nervoso, não teve forças e pernas para agüentar o ritmo e perdeu o jogo e chegou até a pedir atendimento médico. Hernych quebrou o serviço do brasileiro no quinto game e colocou o brasileiro para correr, levando a vitória com tranqüilidade.
Terra Redação
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar