O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet planeja voltar às pistas aos 51 anos. A idéia do ex-piloto é ser companheiro do filho, Nelsinho, na equipe que montará para a GP-2 em 2005, categoria que substituirá a F-3000 como "vestibular" para a F-1.
"Estou pensando em correr na GP2 e faria isso com o nosso time. E sabe quem quer ser meu companheiro de equipe? Meu pai. Cada time vai precisar de dois pilotos e meu pai quer muito correr comigo", afirmou Nelsinho em entrevista à revista Autosport, que chegou hoje às bancas da Inglaterra.
Matar as saudades das pistas seria uma boa desculpa, mas não é o motivo que levará Piquet de volta a um cockpit. "Farei tudo aquilo que estiver ao meu alcance para ajudar a carreira do Nelsinho, desde que não seja imoral, ilegal ou engorde. Tenho que considerar todas as possibilidades", explicou o tricampeão da F-1 ao jornal Folha de S.Paulo.
Nelsinho planejava ter sido campeão da F-3 inglesa no ano passado e já trabalhar como piloto de testes da F-1 este ano. Porém, foi terceiro colocado da categoria européia em 2003 e, não impressionou a cúpula da Williams nos dois testes que fez pela equipe, já que bateu o carro em ambos.
O filho de Piquet sabe que precisa terminar o ano de maneira diferente. "No ano passado não conhecia nenhum circuito. Agora não tenho mais desculpas. Eu preciso ser campeão da F-3 se quiser chegar à F-1." Nelsinho tem boas chances de atingir seu objetivo: lidera o campeonato da categoria ao lado do inglês Adam Carroll.
Se campeão, o plano será colocado em prática. E a rotina na GP-2 não mudará a vida do Piquet mais velho: ele continuará morando em Brasília e irá para as corridas com seu jato, avaliado em US$ 19 milhões. O tricampeão não corre desde 93, quando voltou à pista de Indianápolis para "espantar o fantasma" do ano anterior: quase perdeu um pé em um acidente nas 500 milhas.
Terra
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"
Mais Lidas

Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas

Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA

REFIS: Prefeitura concede até 100% de desconto em juros e multas em débitos municipais em Vicentina

Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul
