Primeiro governador a ter audiência com o novo ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), André Puccinelli (PMDB) está neste momento no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abasteciento) para uma audiência em que pretende detalhar a luta de Mato Grosso do Sul no combate à febre aftosa.
André busca recursos na ordem de R$ 80 milhões para a adoção de medidas sanitárias que visam evitar novos focos na faixa de fronteira e também para indenizar os pecuaristas que foram obrigados a efetuar o abate de bovinos nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, onde aproximadamente 24 mil cabeças de gado foram sacrificadas até agora.
O ministro Reinhold Stephanes concorreu com o deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS) à indicação do partido ao Ministério da Agricultura. Enquanto Moka tinha o apoio da bancada ruralista e do governador André Puccinelli, Stephanes teve o apoio do governador do Paraná, Roberto Requião.
Moka desistiu da concorrência um dia antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciar o nome escolhido. Neste mesmo dia, Stephanes telefonou para Waldemir Moka pedindo seu apoio e o da bancada ruralista.
Moka aproveitou para agendar a audiência do governador André Puccinelli e exigiu uma atenção maior do Ministério da Agricultura em relação ao problema da febre aftosa na região Cone-Sul do Estado.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar