Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Alunos-atletas poderão ter faltas abonadas na escola

17 Ago 2004 - 14h21
Em tempos de Olimpíada, a Câmara estuda uma proposta que busca incentivar a formação de futuros atletas profissionais. O Projeto de Lei 4006/04, apresentado pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na última quarta-feira (11), abona as faltas escolares dos alunos dos níveis fundamental (1ª a 8ª séries) e médio (antigo 2º grau) que participarem de competições esportivas.
Atualmente, a carga horária mínima anual exigida pelas escolas é de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos. Desse período total, o aluno tem que estar presente em 75% do ano letivo para aprovação.

Calendário flexível
A proposta prevê a reposição de aulas e a realização de provas em datas alternativas quando coincidirem com as datas das competições. Vanessa Grazziotin defende a adoção de um calendário escolar mais flexível para "os jovens talentos desportivos que despontam nas escolas".
De acordo com a deputada, a educação e a prática desportiva são direitos reconhecidos pela Constituição Federal. Por isso, cabe ao Poder Público viabilizar o exercício de ambos. "Os alunos-atletas devem ter a possibilidade de freqüentar as aulas da educação básica, sem que se defrontem com o dilema de participar de competições esportivas e perder o ano letivo, ou abandonar o esporte para cumprir as obrigações escolares", resume a parlamentar.
 
Agência Câmara

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda
Maquete do moderno terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Dourados, cuja as obras serão lançadas sexta-feira. Foto: Divulgação. DOURADOS - OBRAS
Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto
Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu
Carnaval / Trânsito Violênto
Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
É do Brasil
Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"

Mais Lidas

Policial
Polícia Civil de Fátima do Sul e Vicentina prende traficante e desativa ponto de drogas
PROCESSO SELETIVO EM FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - PROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre inscrições para PROCESSO SELETIVO com diversas vagas em Fátima do Sul, CONFIRA
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA - NOTÍCIA BOA
REFIS: Prefeitura concede até 100% de desconto em juros e multas em débitos municipais em Vicentina
Policial
Polícia encontra corpo de idoso, vítima de latrocínio em Novo Horizonte do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Ex-morador de Fátima do Sul, pode ter sido assassinado em Rondônia