O piloto da Renault levou a melhor em Hungaroring no ano passado e acredita que seu carro tem potencial para derrotar a Ferrari novamente em Budapeste, principalmente pela vitória de seu colega de equipe Jarno Trulli em Mônaco, um circuito com algumas semelhanças ao da Hungria.
"Vai ser uma corrida especial para mim e talvez tenhamos uma chance de vencer", disse Alonso, que, com a vitória do ano passado, se tornou o mais jovem vencedor de um GP.
"Este é um dos meus circuitos favoritos. De qualquer forma, é bom estar de volta e relembrar o ano passado."
"Me sinto confiante porque fomos rápidos na Hungria em 2003 e temos sido rápidos com alta pressão aerodinâmica, como aconteceu nesta temporada em Mônaco", justificou.
O pequeno e sinuoso circuito húngaro oferece poucas oportunidades de ultrapassagem e provou que a pole pode ser a chave para a vitória, já que no ano passado Alonso liderou desde o início partindo da ponta do grid.
Seu melhor resultado neste ano veio na França, em julho, quando terminou em segundo, atrás de Schumacher. O espanhol vem ainda de um bom terceiro lugar no GP da Alemanha, há duas semanas.
Reuters
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar