Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 15 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Adriano e Luis Fabiano lideram a seleção contra o Paraguai

14 Jul 2004 - 09h03
Dois atacantes prodígios dão as cartas na seleção brasileira que, nesta quarta-feira à noite, às 21h45, contra o Paraguai, tenta ser a única das 12 equipes sul-americanas a obter 100% dos pontos na Copa América.

Com o ataque titular, Carlos Alberto Parreira busca garantir o primeiro lugar do Grupo C para jogar em Tacna, cidade a 300 km de Arequipa, localizada ao nível do mar --basta um empate.

De Adriano, 22, e de Luis Fabiano, 23, saíram quatro dos cinco gols do Brasil no Peru --apenas o zagueiro Juan se juntou à dupla.

Mas os números do ataque titular da seleção B são ainda mais impressionantes. Eles são, em média, mais efetivos do que os dos dois maiores astros do futebol nacional, Ronaldo e Ronaldinho.

As trajetórias de Luis Fabiano e Adriano com a camisa amarela são parecidas. Marcaram seis gols cada um. O primeiro atuou, em nove partidas, 599 minutos. O segundo, em 11 jogos, 602 minutos.

Ou seja: os atacantes precisam, em média, de cem minutos para vazar a meta adversária. Segundo maior artilheiro da seleção em atividade --só perde para Romário--, Ronaldo balançou as redes 56 vezes nas mais de 112 horas em que defendeu o país. Em média, o astro do Real Madrid precisou de 120 minutos para marcar.

Seu companheiro de ataque na seleção principal e principal ídolo do Barcelona, Ronaldinho tem média bem inferior. Fez 19 gols nos 3.078 minutos em que atuou --um tento a cada 162 minutos.

Questionado sobre os números, Adriano preferiu ser político e elogiou Ronaldo. "Ele já fez muito pela seleção, ganhou duas Copas, é reconhecido como um dos melhores do mundo. Eu estou no começo da minha carreira aqui, cavando o meu espaço. Preciso fazer muito para chegar perto dele", disse o atacante da Inter de Milão.

O camisa 7 da seleção no Peru afirmou ainda que Ronaldo é um de seus ídolos e que tem muito a agradecer ao amigo. Quando ele foi para Milão, com apenas 19 anos, foi o astro quem lhe deu as primeiras dicas. Também deixou seu secretário particular à disposição do novato. "Ele me apoiou muito, foi muito importante na minha carreira", lembrou.

Para atingir os seis gols com a seleção, Adriano foi mais rápido que o ex-companheiro de Inter. Precisou de 11 jogos para chegar à marca. Ronaldo só marcou o sexto tento após 13 partidas.

O também prodígio Luis Fabiano, que, segundo disse em Arequipa, será companheiro de Ronaldinho no Barcelona, foi mais rápido. Chegou a seis gols no oitavo jogo com a seleção.

"Estou contente com o meu desempenho. Acho que estou mostrando o meu valor também na seleção", afirmou o atacante, que não foi bem contra a Costa Rica, mas decidiu a vitória sobre o Chile, na estréia no sul-americano.

Apostas de Parreira, Luis Fabiano e Adriano convivem bem com a sombra de Vágner Love, que tem se destacado nos treinos em Arequipa. O jogador da Inter chegou a dizer que já barrou o italiano Vieri e que não tem medo de perder a posição. O ex-palmeirense, por seu lado, ficou decepcionado com sua performance contra a Costa Rica. "Sei que posso jogar mais. Quero outra chance."

BRASIL
Júlio César; Maicon, Cris, Luisão e Gustavo Nery; Renato, Júlio Baptista, Kleberson e Alex (Edu); Luis Fabiano e Adriano.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

PARAGUAI
D. Barreto; González, Benítez, Gamarra e Cristaldo; Dos Santos, E. Barreto, Paredes e Torres; Figueredo (Villalba) e Haedo.
Técnico: Carlos Jara

Local: estádio Monumental, em Arequipa (PER)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Juiz: Gilberto Hidalgo (PER)
 
 
Folha Online

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Carro bateu de frente com uma carreta / Reprodução / A Princesinha NewsPolicial
Morre uma das vítimas de acidente na BR-262
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
FOTO: ASSESSORIA REUNIÃO CIDECO
CIDECO: Prefeitos da região prestigiam consórcio para viabilizar serviços e desenvolvimento