Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
maus tratos em creche

Câmeras flagram babá agredindo sete crianças em creche municipal

Mulher puxa as crianças pelo cabelo e chega a chutar uma delas.

5 Abr 2014 - 07h11Por G1

A polícia de Santa Maria da Serra (SP) investiga um caso de agressão e maus-tratos ocorrido em uma creche municipal no final de março. Imagens do circuito de segurança da creche flagraram uma babá agredindo crianças que têm entre 1 e 2 anos. O local, que cuida de 300 crianças de seis meses a 2 anos, tem 16 câmeras espalhadas pelas salas e foi em uma delas que as agressões contra sete crianças foram flagradas.

A babá, de 42 anos, trabalhava no local havia seis meses. Ela foi demitida e um boletim de ocorrência das sete agressões foi registrado. De acordo com a direção da escola, as câmeras já haviam sido instaladas antes da suspeita de agressão. Os flagrantes mostram a mulher puxando as crianças pela orelha, pelos cabelos, as jogando com força contra a parede e debaixo da mesa e até chutando um dos meninos, que ainda usa fralda.

“Fiquei indignado. A gente tem o maior carinho pelas crianças, pela creche e esse fato, apesar de ser pontual, não podia ter acontecido. Nós temos câmeras, fiscalizamos. Quando nos tomamos conhecimento do fato, chamamos a funcionária e ela foi dispensada imediatamente. Tomamos todas as providências necessárias”, afirma o presidente da creche, Sérgio Bizelli.  

Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala  (Foto: Reprodução / TV TEM)Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala
(Foto: Reprodução / TV TEM)

A violência foi flagrada durante 40 minutos e presenciada por outras funcionárias, que nada fizeram. As agressões aconteceram no dia 28 de março e os pais das crianças agredidas foram chamados para uma reunião na quinta-feira (3). Para eles, foi uma tortura que causou traumas.

“Fiquei sem chão, não tem reação. É uma coisa terrível, a hora que eu vi tudo que ela fez com meu filho. Você vê na televisão o que acontece com filhos dos outros, mas nunca imagina que acontece com o seu. Não tem explicação, quero mais que ela pague, quero Justiça”, disse uma das mães, que preferiu não se identificar para proteger o filho. 

Outra mãe também ficou indignada ao ver os flagrantes. “Deu um nervoso. Ela pegou meu menino pelo cabelo. Ele estava mexendo o pezinho e ela bateu nele, enquanto puxava outra criança pelo cabelo e jogou na parede. Não tem nem o que falar. Ela bateu em sete crianças.”

A polícia irá apurar um possível crime de lesão corporal, mas, dependendo do depoimento das mães das crianças e da análise do vídeo, a funcionária que as agrediu pode responder pelos crimes de maus-tratos e até mesmo de tortura. O Conselho Tutelar da cidade já encaminhou a denúncia ao Ministério Público. As crianças vítimas da violência permanecem matriculadas na creche, mas as mães não escondem o sentimento de insegurança.

"É duro para uma mãe, que sai para trabalhar, sustenta um filho e acontece isso. Porque no tempo dos meus outros filhos não era assim. A gente trabalhava mais tranquila. Como a gente vai trabalhar com uma pessoa desta na creche? A gente não trabalha direito", desabafa outra mãe, que também teve a identidade preservada.

A polícia deve começar a ouvir os envolvidos no caso a partir da semana que vem, após analisar as imagens.

Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo  (Foto: Reprodução / TV TEM)Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo (Foto: Reprodução / TV TEM)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Veículo de transporte escolar (Ilustrativa - Mídia Max) PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Fotos: Ricardo Agra EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM MS
Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam profissionais e abrem caminhos para a facul
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Comunicação Governo de MS, com informações da Energisa MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conscientização ambiental em escolas de MS faz plantio de mudas e aborda até cuidados com rede elétr

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon