Mais de sete toneladas de peixes foram encontrados mortos, em 20 tanques-rede, no Rio Paraná, em Três Lagoas, no último final de semana. Amostras de água foram coletadas para análise a fim de descobrir o que de fato causou a morte dos mesmos, que até o momento é desconhecida.
Os tanques pertencem a Cooperativa de Pescadores de Jupiá, que é formada por 65 pescadores, e foram colocados no rio em outubro do ano passado. Segundo a secretária do local, Luciana Linhares Pavã, cera de uma tonelada de peixes foi descartada e será enterrada. O restante das tilápias foi abatida e congelada, até que saia o resultado dos exames laboratoriais.
Os prejuízos devem chegar a R$ 30 mil. Os peixes criados nesses tanques-rede seriam levados para o frigorífico de peixes, em fase final de construção, às margens do Rio Paraná, em Jupiá.
Mais peixes foram encontrados mortos em outra localidade do rio. Caso não seja detectado nenhum reagente químico, a morte dos animais pode estar relacionada ao sedimento do solo devido a obras da subestação de energia elétrica em construção nas imediações.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar