Uma onça-pintada voltou a ser avistada por duas vezes na noite desta segunda-feira (11), na mesma região em que moradores informaram ter identificado a presença do animal pela primeira vez. De acordo com o corpo de bombeiros o felino foi visto pela por volta das 19 horas, enquanto caminhava próxima a avenida Rio Branco, em Corumbá, município distante 444 quilômetros de Campo Grande.
O comitê de Combate a Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres foi acionado, mas o animal fugiu antes dos procedimentos de captura ser realizados. A onça-pintada voltou a ser vista na mesma região por volta das 21 horas e rapidamente teria se abrigado de volta na mata.
As tentativas de captura da onça-pintada que vem rondando próxima a área urbana de Corumbá entra em seu sexto dia. O animal já foi visto em três pontos diferentes da cidade e acredita-se que pode haver mais de um felino na região.
De acordo com o site Capital do Pantanal, além da avenida Rio Branco, a onça-pintada foi vista se abrigando em uma fenda existente em um paredão nos fundos do Forte Junqueira e também próximo a Cacimba da Saúde no bairro cervejaria. Três armadilhas foram instaladas na mata onde o felino foi visto, os órgãos que fazem parte do Comitê optaram por adotar uma estratégia menos invasiva para capturar o animal, uma vez que de acordo com os especialistas a onça-pintada não oferece grande risco para população.
A região onde a onça voltou a ser vista na noite desta segunda-feira é muito utilizada por pessoas para prática de atividades físicas, quem costuma fazer caminhada pelo local se diz inseguro com a presença de uma onça-pintada e a movimentação de populares no local diminuiu desde a aparição do felino.
Um motorista que passava pela avenida registrou com a câmera de um celular o momento em que a onça-pintada, meio assustada com a movimentação dos carros, andava junto a grade que margeia o local.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Projeto de Lei quer amparar mães que cuidam sozinhas dos filhos atípicos em MS

No caminho da inclusão, Governo convida profissionais da educação e familiares para debater autismo

Audiência pública debate impactos da administração de Concessionária na BR-163 na ALEMS

LIMIT conquista 22 medalhas e um cinturão na 2ª etapa do Circuito MS Open de Jiu-Jitsu em Deodápolis

Autismo: Causa vai para a rua e faz parada de luta em Vicentina
Mais Lidas

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
